terça-feira, 5 de agosto de 2008

Programação do Cine Faiah de Agosto

*início das exibições às 20h

12/08 - ter.
“Panteras Negras” de Mario Van Peebles

Oakland, Califórnia, 1967. Huey Newton (Marcus Chong) e Bobby Seale (Courtney B. Vance) são amigos, que formam um novo partido dedicado em proteger os negros das violentas arbitrariedades dos policiais brancos. O Partido dos Panteras Negras de Autodefesa dá almoço grátis para as crianças, educa a comunidade afro-americana em se conscientizar dos seus direitos, faz o que pode para tirar das ruas os traficantes de drogas e enfrenta a polícia de Oakland (que é extremamente racista) quando desrespeita os direitos civis dos negros. O partido faz tudo isto sem transgredir alguma lei. Logo brancos conservadores começam se sentir incomodados e planejam se livrar desta 'ameaça', mesmo que tenham de desrespeitar a lei.


22/08 - sex. ''A História Sem Fim'' de Wolfgang Petersen.

Narra as aventuras do jovem Bastian (Barret Oliver), que ao ler um livro mágico, acaba sendo levado a mundo cheio de aventuras, onde moram elfos, dragões e muito mais.









26/08 - ter. ''Vinicius'' de Miguel Faria Jr

Vinicius de Moraes, o sublime poeta do cotidiano, autor de 400 poesias e 400 letras de músicas, está de volta em filme dirigido por Miguel Faria Jr. e produzido por Susana de Moraes. Para celebrar a vida e a obra de um criador multifacetado – autor teatral, poeta, parceiro dos nomes mais importantes da MPB e, acima de tudo, um iluminado personagem da história cultural do país - o diretor Miguel Faria Jr. reuniu um incomparável elenco de parceiros, intérpretes, amigos e raras imagens de arquivo que relembram a genial simplicidade de Vinicius com a espontaneidade, humor e liberdade de quem conversa em uma mesa de bar, exatamente como gostaria o eterno Vinicius.


Nenhum comentário: